Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]



Terrakota 'Oxalá'

por Cláudia Matos Silva, em 06.10.16

 

A antecipar a saída do seu novo álbum  a 7 Outubro deste ano, os Terrakota lançam o videoclip do seu segundo single Gira giro.

Num tema suave guiado por um balanço rítmico subtil que tanto pode ser batuque cabo-verdiano como um adufe das beiras, a banda experimenta uma abordagem mais acústica e a tela é pintada ao som da kora, guitarras, flauta e percussão. A letra é uma espécie de viagem mental analítica em torno da nossa essência como humanos integrados na "aldeia global".

"Quanto mundo somos?"... quando nos deixamos levar por motivações de domínio e conquista que nos viram uns contra os outros. "Quanto mundo seremos?"... se formos guiados pelos preconceitos e limitações que são muitas vezes disparados pela nossa mente e nos tiram uma visão abrangente do que somos na realidade: uma das espécies habitante de um planeta único, onde predomina a abundância e a harmonia e onde não existem fronteiras nem nada para conquistar... Um Planeta perfeito para simplesmente se viver!  É só encontrar a vibração natural que pulsa dentro de nós e o Gira Giro se desvenda.

 

O videoclip foi realizado por Lorenzo degl'Innocenti e mistura filmagens reais com elementos de animação que personificam os diversos estímulos constantemente disparados pela nossa mente, contando com a participação da make up artist Margarida Gomes. 

 

O novo álbum de Terrakota, intitulado OXALÁ que será lançado no dia 7 Outubro, é uma edição completamente independente e conta com as participações de Vitorino, Mahesh Vinayakram, Selma Uamusse, Anastácia Carvalho e Florian Doucet entre outros. É um álbum que marca claramente o início de uma nova fase dos Terrakota através de uma energia renovada proporcionada pela entrada de novos elementos. Tem uma mensagem mais fluída que espontaneamente saiu mais em português e aventura-se por sonoridades distintas, trilhando aqui e ali pistas mais próximas do Rock.

 

Os primeiros concertos de lançamento estão marcados para Lisboa, no Mercado da Ribeira, a 7 Outubro e para o Porto, no Hard Club, a 8 Outubro. Ao longo do Outono os Terrakota vão continuar a apresentar o seu novo álbum em outras cidades portuguesas e europeias

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 21:31



Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D


Pesquisar

  Pesquisar no Blog